Colégio Montessori promove formação em Neurociência para professores do Ensino Fundamental – anos iniciais

Projeto Orientação Profissional

Professores da Educação Infantil do Colégio Montessori participam de mais uma formação profissional

Com o tema “A Saúde Emocional do Professor”, o Colégio Montessori, através do Setor de Psicologia, realizou mais uma formação com os profissionais da Educação Infantil, em 16/05, com a Psicóloga Escolar -Jalane Maia.

O Cuidado com a Saúde Emocional dos seus profissionais está sempre em pauta na instituição, por entender que a importância do assunto, traçando e aplicando estratégias para tornar o ambiente escolar mais acolhedor para todos.

“A Educação Infantil em tempos de pandemia e pós pandemia, essa foi mais uma formação que o Colégio Montessori proporcionou aos professores do segmento, foi um momento maravilhoso de compartilhamento de experiências, apoio, orientações à saúde emocional desses profissionais que estão lidando com tantos desafios na aprendizagem e no emocional de nossas crianças nesses tempos desafiadores. Foi um encontro maravilhoso, trocamos dicas e experiências para que nessa reunião de pais, que vai acontecer nos próximos dias, seja um momento maravilhoso e uma parceria linda entre a família e a escola”. Jalane Maia.

Os professores participaram ativamente de mais essa formação que incluiu na programação, além de escuta e compartilhamento, dinâmicas e momentos de descontração entre os participantes. “Foi muito bom essa iniciativa do Colégio Montessori em nos proporcionar essa formação com Tia Jalane, nossa psicóloga, que veio a acrescentar mais ainda nosso trabalho, motiva-nos cada dia mais a fazer o melhor, o que sabemos fazer, que é educação com muito amor”. Elisandra Bezerra.