Projeto Fraldinhas em mais uma edição

Alegria e muita folia em mais um Carnaval Montessori

Terceirão 2022 realiza mais uma edição do Trote Solidário

Realizado em várias edições, a cada ano o Trote do Terceirão é uma das atividades desempenhadas com os alunos dos 3º anos do Ensino Médio. Um dos objetivos desta ação é selar o final deste ciclo escolar na instituição, desses estudantes secundaristas, e a outra razão é de cunho social, visto que as turmas dos terceirões mobilizaram toda a comunidade escolar e arrecadaram alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa da Acolhida São José e para o Recanto Solidário. A entrega dessas doações foi realizada na tarde desta sexta-feira, 04/03.

“O Colégio Montessori dissemina o altruísmo e promove ações solidárias. Estamos muito gratos em participarmos desse projeto, não só por termos mostrado a situação em que se encontram algumas pessoas do município, mas também por nos encher de alegria e esperança em espalhar o amor. Agradecemos também aos pais e alunos do colégio que contribuíram fazendo sua doação”, completou Lucas Santos – aluno terceirão.

A Casa de Acolhida São José, localizada à Rua Riachuelo, 300, na Feirinha, funciona como uma Casa de Passagem para as pessoas que estão em vulnerabilidade social, onde essas pessoas são acolhidas enquanto a prefeitura providencia o amparo social, para viabilizar o retorno dessas pessoas às suas cidades ou famílias. Passam também por essa Casa de Acolhida, pessoas que vem realizar consultas e exames em Paulo Afonso. E assim, essas pessoas são recebidas, são supridas com alimentação e um local para dormir.

Quanto ao Recanto Solidário, lá também é um espaço criado pela Diocese de Paulo Afonso para acolher, proteger e integrar dependentes alcoólicos e químicos. Lá eles recebem terapias ocupacionais, cultivam uma horta e fazem trabalhos artesanais, como a produção de vassouras cuja matéria prima são garrafas pets. Essas atividades artesanais são realizadas pelos internos, que, devido à condição de vida, torna-se a única esperança de mudança. O Recanto Solidário está localizado na Av. Maranhão, na fazenda Chesf, próximo a Fundame. O telefone é: (75) 98807-3055.