Pelo 6º ano consecutivo, Colégio Montessori é líder no Enem entre escolas privadas de Paulo Afonso e região

Vice-diretor do Colégio Montessori concede entrevista para o quadro Um Olhar Sobre a cidade

I etapa de reunião de pais acontece de maneira remota

A pandemia do coronavírus exigiu novas posturas da sociedade. No âmbito educacional, o emprego de recursos e aparatos tecnológicos têm sido de grande utilidade na realização das atividades educacionais e pedagógicas.

O momento tem exigido de nós muita criatividade e resiliência para nos adaptarmos a essa nova realidade. No entanto, mesmo que de forma virtual, o Colégio Montessori não tem poupado esforços para estar presente na vida dos seus alunos e familiares destes.

As reuniões pedagógicas são momentos importantes para compartilhar informações e tirar dúvidas, fortalecendo ainda mais a parceria Escola/família. Sendo assim, o Colégio Montessori concluiu a 1º etapa de reuniões virtuais de pais, iniciando no dia 22 de junho com os segmentos Fundamental II e Médio, e nos dias 02 e 03 de julho, com os níveis Infantil e Fundamental I.

A vice-diretora Fabiana Queiroz falou da imensa saudade que sente dos alunos, “Quero dizer a vocês que estamos aqui e que não está sendo fácil entrar nesse colégio e não ter nossos alunos. Sintam nosso carinho, nosso amor e a nossa busca na reinvenção todos os dias para que possamos levar o melhor para os seus os lares”.

Participaram da reunião as coordenações de cada nível de ensino; os serviços de psicologia, de orientação educacional e de psicopedagogia. Nos segmentos infantil e fundamental I, foi promovido um bate-papo através da nossa plataforma virtual, entre os professores e pais para sanar as principais dúvidas, bem como passar os informes pedagógicos referentes ao calendário letivo.

O Colégio Montessori agradece aos familiares pela parceria e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.