Carlos Guilherme é mais um grande Águia Olímpico!

Giovanna Carolina, nossa aluna top em Astronomia é mais uma Águia Olímpica!

Noite de autógrafos do protejo Montessori Nos passos da Poesia

Comemorar cada conquista, cada passo ou avanço dado no processo de aprendizagem dos filhos é sempre muito prazeroso. Por isso, na noite dessa quinta-feira, 28/11, os alunos do Grupo 5 da Educação Infantil se reuniram, juntamente com seus familiares e corpo pedagógico do Colégio Montessori, numa noite de autógrafos, culminância do projeto Montessori Nos Passos da Poesia.

Este projeto tem como objetivo o incentivo e gosto pela leitura com a produção do seu primeiro livrinho com transcritos de poemas de famosos autores e suas próprias ilustrações e marca a passagem destas crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O autor homenageado da noite foi o escritor de livros infanto-juvenil, Pedro Bandeira.

Cada aluno autografou seu livro e presenteou seus familiares, num ato simbólico que marca sua passagem para a alfabetização. Após este primeiro momento, as crianças fizeram apresentações de dança com músicas baseadas na obra do autor homenageado, emocionando a todos os presentes.

Para terminar a noite, as famílias fizeram lindas homenagens aos professores e equipe pedagógica, arrancando lágrimas de toda equipe. O Colégio Montessori agradece pelo carinho e reconhecimento das famílias aos nossos profissionais e reafirma o compromisso de continuar promovendo uma educação de qualidade para seus filhos.

Niedja Torquato e Suzana Lima