Aula de campo no MAX

Projeto Cartografia Animada

Montessori Olímpico

Na terça-feira (12/02), foi lançado o projeto Montessori Olímpico que é um preparatório voltado para as olimpíadas científicas que acontecem ao longo do ano, como OBMEP, OBA, OBB, DNA, etc.

Nos últimos anos o Colégio Montessori vem conquistando posições de destaque nessas olimpíadas e, por conseguinte, os alunos têm conseguido aprovações em cursos e universidades de grande expressão pelo país.

Este ano, a instituição resolveu aprimorar o preparatório para essas olimpíadas através do projeto Montessori olímpico. O colégio sempre ofereceu aulas preparatórias voltadas para a participação nessas olimpíadas de conhecimento em horários contrários aos das aulas normais.

“O Colégio Montessori tem um time de professores supertalentosos que ministram essas aulas que têm se mostrado muito exitosas. Só em 2018, os alunos conquistaram medalha de ouro e menção honrosa na OBMEP, 03 medalhas de bronze e 04 menções honrosas na OBB, 1º e 3º lugar na etapa baiana da Pluri Enem”, afirmou Emerson Santos, idealizador do projeto.

No lançamento do Montessori Olímpico, o professor Abrãao Lincoln deu aula de matemática para os alunos que vão participar da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática, e Herculis ministrou aula de astronomia para os alunos que participarão da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia.