Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I recebem certificação por formação no PROERD

Projeto de história incentiva o hábito da leitura

Neurociência aplicada à educação do seu filho

Vê-se a olhos vistos, que a educação mudou, que a geração atual responde aos estímulos de maneira diferente da geração de seus pais e avós. Mas, qual o caminho para um aprendizado eficiente no século XXI? Como o cérebro aprende? Por que, quanto e como a maturação, motivação, emoção, autoestima, alimentação, lazer e o sono podem contribuir para a consolidação da memória do seu filho? Essas entre outras indagações, a Neurociência explica e em passos largos, invade e aprimora ainda mais a proposta pedagógica do Colégio Montessori.

Diferentes pesquisas na área das Neurociências apontam para esses caminhos e nesse contexto o Colégio Montessori, pioneiro em ações inovadoras em prol da educação, embasa sua metodologia acercada em um ambiente afetivo, acolhedor e estimulador do aprendizado, conectando-se aos estudos recentes em neuroeducação cujo objeto de estudo é o cérebro e a educação, contribuindo na formação continuada de pais e professores, bem como com dicas de estudos, acompanhamento institucional psicológico e psicopedagógico, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica, Atendimento Educacional Especializado – AEE para os estudantes, que uma vez protagonista de seus estudos é constantemente estimulado a acreditar em seu potencial, a agir com autonomia, e dedicar-se com esforço na construção da sua própria história, contando com a família e a escola como apoio e suporte na sua jornada estudantil para tão logo, como águia, alçarem voos para grandes conquistas, rumo à universidade e a um futuro promissor.

Aparecida Tavares – Psicopedagoga Escolar/ABPp 13776