Orquestra Montessori participa de Desfile de Emancipação Política de Inhapi

Neurociência na aprendizagem rumo ao ENEM

Semana do Folclore na Educação Infantil do Colégio Montessori

Com o tema Passeando pelo Brasil conhecendo nosso Folclore, os alunos da Educação Infantil tiveram uma semana (20 a 24/08) de intensas atividades dedicadas a conhecer a pluralidade da cultura brasileira.

O Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto e tem por objetivo celebrar o conjunto das tradições culturais, dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas no nosso país.

As turmas da Educação Infantil foram subdividas por região. Os grupos 02 ficou com a Região Sudeste, os grupos 03 com a Região Norte, os grupos 04 com a Região Sul e os grupos 04 com a Região Nordeste.

Durante toda a semana foram trabalhados os aspectos culturais dessas regiões em sala de aula e na sexta-feira (24), quando aconteceu a culminância, cada turminha preparou uma grande exposição de culinárias típicas, artesanatos e trajes típicos, e receberam os alunos das outras turmas para compartilhar conhecimento.

Em seguida, reunidos no pátio, foram feitas lindas apresentações de danças, com os alunos usando trajes típicos de cada região que representavam. A Coordenação da Educação Infantil agradece a parceria das famílias, sem a qual não seria possível realizar as atividades propostas para a Semana do Folclore.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação