Crianças do grupo 04 fazem docinhos para desenvolver a coordenação motora

Colégio Montessori recebe visita do Bispo Diocesano Dom Guido Zendron

Alunos do EM ministram aula para alunos do EFI

Alunos do 1º ano do Ensino Médio deram aula sobre a pré-história para alunos do 4º ano no Ensino Fundamental I. A atividade foi proposta pelo professor de história, Miguel Joseci, com objetivo de socializar com as turmas do 4º ano o conhecimento adquirido pelos alunos do 1º ano do EM.

A atividade foi a culminância de uma série de outras atividades que vêm sendo desenvolvidas desde fevereiro. O primeiro momento, em sala de aula, foi de exposição e debate sobre o período da pré-história, que vai do aparecimento dos seres humanos na Terra até o desenvolvimento da escrita, cerca de 3.500 anos a.C.

O segundo momento foi uma visita ao MAX - Museu de Arqueologia de Xingó, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE), onde os estudantes conheceram um pouco da formação história da região onde estamos localizados, seus primeiros moradores e os utensílios e ferramentas fabricados pelos eles.

Em seguida os alunos construíram maquetes que representassem chegada do homem na América; a evolução do ser humano; período neolítico; artes rupestres; idade dos metais e instrumentos do paleolítico e neolítico. Essas maquetes foram utilizadas para ministrar aulas para as turmas do 4º ano.

“Todas essas atividades tiveram o objetivo de promover uma aprendizagem significativa para os estudantes, como também a interação entre os alunos de níveis de ensino diferentes”, afirmou Miguel.