Projeto Redação Atualiza

Alunos do EM ministram aula para alunos do EFI

Crianças do grupo 04 fazem docinhos para desenvolver a coordenação motora

Tem maneira mais gostosa de aprender do que fazendo um delicioso brigadeiro e beijinho? Foi assim que as crianças do grupo 4 trabalharam suas percepções táteis, visuais e gustativas na última sexta-feira (05/04).

Com a atividade, os pequenos puderam desenvolver a coordenação motora, pois, enquanto amassaram e enrolaram os docinhos, realizaram movimentos com os braços, mãos e dedos, desenvolvendo força e flexibilidade, o que ajuda nos movimentos. Também perceberam as diferenças entre as texturas.

E para ficar tudo ainda mais gostoso e divertido, ao final da atividade as crianças puderam se deliciar com os docinhos feitos por elas mesmas. “Os docinhos que sobraram nós dividimos com as crianças dos outros grupos para estimular o hábito de partilhar entre as crianças”, explicou tia Elisândra.