Mães de alunos do Colégio Montessori recebem homenagem durante reunião de pais

Alunos do grupo 4 estudam o corpo humano

Colégio Montessori comemora o Dia Nacional da Matemática com aulão show de matemágica

Para comemorar o Dia Nacional da Matemática (06/05), o Colégio Montessori recebeu o professor de matemática, Vagner Lopes, na manhã desta segunda-feira no auditório da instituição, onde fez um aulão show de matemágica para os alunos do Ensino Médio. É isso mesmo, matemágica.

Vagner possui mestrado em matemática pela Universidade Federal de Alagoas e é autor de cinco livros: Estratégias e macetes matemáticos para concurseiros, Raciocínio lógico para concurseiros, A matemática do ENEM, Matemágica em sala de aula: uma proposta lúdica usando a resolução de problemas e Matemágica – a arte da matemática.

Conhecedor da arte do ilusionismo com aprofundamento nas categorias de cartomagia e mentalismo, o professor realiza truques utilizando cubos mágicos, cartas de baralho e objetos simples para estimular o raciocínio matemático, a criatividade, a capacidade de resolver problemas, desenvolver a concentração e a socialização, aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.

“Há séculos mágicos exploram os limites da cognição e da atenção... sem dúvida é raro encontrar alguém que não se encante ou fique no mínimo curioso diante de uma mágica. As matemágicas são uma boa ferramenta para motivar o gosto pela matemática”, explicou Vagner.