Próximo

Modelagem com argila

Próximo

Anterior

Doutores do ABC do Colégio Montessori em uma viagem no Balão Mágico

Anterior

Nos passos da poesia de Ruth Rocha

Na última segunda-feira, 04, aconteceu o projeto Nos Passos da poesia de Ruth Rocha. O projeto tem como objetivo estimular o hábito e o gosto pela literatura brasileira como também apresentar estes autores para as crianças do Grupo 05.

A atividade que vem sendo desenvolvida há 3 anos foi pensada e desenvolvida pela educadora Mércia Delgado, professora do último ano da Educação Infantil, tendo como motivação seu amor pelos clássicos da literatura nacional.

“Eu sou apaixonada por literatura e pelos autores brasileiros, a exemplo de Vinícius de Moraes, e sempre desejei apresentar para meus alunos o universo desses autores e suas histórias. A cada ano é trabalhado um autor e este ano resolvemos trabalhar a poesia de Ruth Rocha, escritora brasileira de livros infanto-juvenis.”

Os pais e mães se reuniram no pátio do colégio onde, em uma cerimônia, seus filhos autografaram os livros produzidos por eles mesmos e os presentearam. Após a cerimônia de autógrafos, os pais, mães e responsáveis homenagearam as professoras das turminhas, Rita e Mércia, com vídeos e as presentearam com buquês de flores.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM