Alunos do 6º’s anos fazem visita à CHESF

Noite de Papai Noel do Colégio Montessori traz a magia do natal

Projeto Brincando com a Leitura

Com o objetivo de desenvolver a fluência e o prazer na leitura, os alunos do 1º Ano da professora Tânia Gomes participaram do projeto Brincando com a Leitura. O projeto aconteceu no dia 14 de novembro, no auditório do Colégio Montessori. Através de jogos como Ditado Estourado, Juntando Sílabas, Corrida do Alfabeto, dentre outros, as crianças puderam fazer tanto a leitura de símbolos gráficos (letras e números) quanto de imagens para executar os comandos que cada brincadeira exigia.

O projeto também recebeu a visitação das crianças de outras classes e séries que também puderam participar das atividades propostas. “Quando nós realizamos atividades que envolvem jogos de desafios, além de estimular a competição saudável, nós promovemos uma interação entre as crianças, o que acaba tornando o aprendizado mais prazeroso”, afirmou a professora Tânia Gomes, idealizadora da atividade.