Conhecendo a cor amarela

MONTEC - I Feira de Tecnologia do Colégio Montessori

Marileide Queiroz dá aula de história aos alunos do 2º ano do Fundamental I

No último dia 27/07 as professoras Valniedja e Luciana reuniram seus alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I para conhecer a história do Colégio Montessori. E nada melhor do que ouvir essa história de quem idealizou, realizou e até hoje este à frente da instituição.

Prestes a fazer 33 anos de idade, o Colégio Montessori tem uma história de muitas lutas, desafios e, sobretudo, de muito sucesso. Fundada em 1985, com apenas 1 sala de aula formada por 11 alunos, a professora Marileide Queiroz dava início ao seu sonho de vida: construir uma instituição de ensino e fazer a diferença na educação de Paulo Afonso.

Ao longo dos anos, a instituição cresceu, de escola passou a ser colégio, expandido seus serviços para os ensinos fundamental I, II e médio, sempre comprometida em promover uma educação de qualidade para seu alunado.

As crianças ficaram encantadas com a história do colégio e fizeram muitas perguntas à diretora: “É muito gratificante e me causa grande alegria perceber o interesse das crianças em conhecer a história do Colégio Montessori. E para mim é sempre um prazer relembrar o passado da instituição”, comentou a Marileide Queiroz.

Venha fazer parte da instituição de ensino privado que mais aprova nas universidades de todo o país.