Colégio Montessori realizou II Reunião de Pais e Mestres do Fundamental I

Capoeira para as mamães do Colégio Montessori

União Europeia em exposição

Galeria de fotos

Nesta terça-feira (14/05), alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, realizaram uma exposição sobre a União Europeia no pátio do colégio. A atividade faz parte da disciplina Geografia, ministrada pelo professor mestrando Rodrigo Santana.

Na oportunidade, os alunos mostraram uma exposição sobre os países que compõem o bloco, apresentando as suas características físicas e geopolíticas, além de trabalhar a questão do BREXIT e os impactos da medida na União Europeia. A exposição foi direcionada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio que tiraram dúvidas e conversaram com os alunos em suas exposições.

“União europeia em exposição objetiva envolver os alunos do 9º ano de forma mais íntima nas questões em torno da união europeia, otimizando o processo de ensino-aprendizagem, convidando também os alunos do 3º ano a uma grande revisão sobre o bloco econômico, compreendendo mais a fundo o advento do BREXIT e suas consequências”, explicou Rodrigo.

Suzana Lima