Semana da Criança Solidária do Colégio Montessori

Colégio Montessori, pronto para volta às aulas (Ensino Híbrido)

Professores do Colégio Montessori prontos para o Novo Ensino Médio

Sempre à frente e em constante evolução para oferecer o melhor ensino para os alunos de Paulo Afonso e região, o Colégio Montessori está preparado e alinhado ao Novo Ensino Médio. Para tanto, preparou professores, todo o corpo diretivo, setores de Orientação Educacional, Psicologia e Psicopedagogia para aplicar as competências e habilidades exigidas pela BNCC no que se refere ao novo formato do Ensino Médio, com ênfase no protagonismo dos nossos alunos com vistas à construção dos seus projetos de vida.

Além disso, como parte dessa preparação, os professores e as equipes pedagógicas participaram, durante a manhã de sábado, 25/09, do II Congresso Anglo Novo Ensino Médio, promovido pela nossa instituição, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino.

A diretora Marileide Queiroz falou sobre a importância desse congresso: “Aconteceu, hoje, mais uma preparação dos nossos professores, bem como a interação com o Sistema Anglo de Ensino, o nosso parceiro, trazendo, consequentemente, maiores oportunidades para a comunidade estudantil, abrindo horizontes para nossos alunos para que, assim, eles decidam aquilo que mais lhes interessam e participem de uma preparação que os levará ao caminho de sucesso.”

Na programação, houve uma acolhida com a direção do Montessori e um café da manhã. Na sequência, ocorreram palestras e oficinas com os autores do Anglo. “Esse momento foi de suma importância para tirarmos dúvidas. Contudo, a cereja do bolo foram as oficinas ofertadas por área, que tiveram o objetivo de nos ajudar a construir o conhecido para o ano letivo de 2022”, disse Iltemberg Tairones, professor de Matemática da instituição.

O Coordenador de Avaliações do Ensino Médio, Emerson Santos, enfatizou a importância desse momento para alinhar as ideias do Colégio Montessori às do Sistema Anglo dentro do Novo Ensino Médio, para que elas sejam aplicadas da melhor forma na instituição.

Por fim, a psicóloga escolar Jalane Maia completou: “O Colégio Montessori, mais uma vez, sai na frente ao capacitar sua equipe pedagógica para os novos tempos da educação. Ademais, esse Congresso foi muito importante para a saúde emocional dos nossos profissionais, pois isso é o mote que engatilha o protagonismo juvenil”.

Fotos e vídeo:
Evento Galeria de fotos