Colégio Montessori: Escola validada pelo Conselho Estadual de Educação

Encontro Remoto de Pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio

Páscoa Solidária 2021: Um Show de Solidariedade em mais uma edição do Dia do Bem!

O Colégio Montessori realiza há alguns anos a Páscoa Solidária, um projeto social que envolve a comunidade escolar, seus familiares e amigos, todos unidos em uma só corrente de auxílio e empatia com os mais necessitados da nossa cidade.

O Dia do Bem é a culminância desse lindo projeto, que vem crescendo e ganhando apoiadores a cada ano, e consequentemente, mais beneficiados. Nesse Dia do Bem, várias ações de solidariedade são oferecidas para alguma Instituição Pública de Ensino ou comunidade contemplada, dentre elas: distribuição de cestas básicas, lanches, roupas e brinquedos; reformas de cômodos de casas; compra de enxovais para recém nascidos; cuidados com a saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações com nutricionistas e dentistas, dia de beleza e recreação.

A montagem da Páscoa Solidária 2021, aconteceu em novo formato, onde a solidariedade e o amor ao próximo extrapolou as telas digitais, onde os nossos alunos juntamente com suas famílias se empenharam ao máximo, e o resultado foi um show empatia, amor e esperança. Assim foi o Drive do Bem realizado na última sexta-feira, 26/03, momento ímpar, em que as famílias se mobilizaram, passaram com seus carros em frente ao Colégio Montessori e entregaram as suas doações.

O resultado dessa atitude é que somamos centenas de cestas básicas, roupas, calçados e uma grande quantidade de produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão direcionadas à Casa de Repouso São Vicente de Paulo, a algumas famílias do bairro Prainha/Boa Esperança, à Casa de Acolhida São José, ao Recanto Solidário e a APS- Glória (Associação Panorama da Sobriedade).

Gratidão a todos que contribuíram com o Dia do Bem! Esse apoio que recebemos, trará um enorme alívio às famílias que serão contempladas. Podem ter certeza de que farão a diferença em muitos corações!

Desejamos a todos uma excelente Páscoa em família. Registramos nossos sinceros agradecimentos com todo o carinho e de coração, na certeza de que “enquanto houver sol, ainda haverá... fé, amor, empatia, esperança, gratidão, solidariedade”.
“E não nos cansemos de fazer o bem...” Gal. 6:9

Veja o vídeo