Páscoa Solidária 2021: Um Show de Solidariedade em mais uma edição do Dia do Bem!

I Encontro de Pais 2021 do Ensino Fundamental I (anos iniciais)

Encontro Remoto de Pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio

O I Encontro Remoto de 2021, realizado com os pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio deste início de ano letivo, aconteceu na noite de terça-feira, 23/02. Neste encontro, foram abordadas várias questões pertinentes ao tema “Novas transformações para voos mais altos”. As boas-vindas ao novo ano letivo foram dadas, em nome de toda equipe Montessori, pela coordenadora do Ensino Médio, Magda Cristiane, com todo amor e carinho da Instituição para os pais e responsáveis.

“Iniciamos esse ano de 2021 de forma extraordinária, um ano cheio de desafios, mas com certeza esse será um ano extraordinário, onde a aprendizagem dos nossos alunos vai acontecer de forma brilhante como sempre aconteceu aqui no Colégio Montessori, com o zelo e a qualidade de nossas aulas, o empenho dos nossos professores e o engajamento total de todos em oferecer o melhor para os nossos alunos”, ressaltou Fabiana Queiroz, vice-diretora da Instituição.

O encontro contou com a participação da Assessora Pedagógica do Sistema Anglo, Maristela Monteiro, que apresentou todos as novidades digitais oferecidas pelo sistema de ensino adotado pelo Montessori para os referidos segmentos de ensino.

A psicóloga escolar Jalane Maia, com a temática ‘Notas sobre uma adolescência confinada’, lançou Mano Mana, saúde emocional na adolescência. Esse projeto é alvo do trabalho de prevenção  desenvolvido pelo setor de Psicologia da Instituição. A psicóloga também explanou a importância da atenção dos pais aos adolescentes que estão confinados dentro do isolamento imposto pela pandemia na qual estamos vivendo, alertando aos sinais de ansiedade, distimia (mau humor) e até a depressão.

Na sequência do encontro, houve a apresentação dos coordenadores dos segmentos de ensino, seguida da equipe de Orientação Pedagógica e a Psicopedagoga, com suas considerações pertinentes ao ano letivo em curso. Houve também, esclarecimentos aos questionamentos de alguns participantes durante a live.

O Colégio Montessori agradece a todos os pais e responsáveis pela parceria e atenção dadas aos nossos informes. Seguiremos juntos, convictos da importância do fortalecimento da cooperação família/Escola para o sucesso dos seus filhos, nossos queridos alunos.