Encontro Remoto de Pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio

Mano, isso vai passar!

I Encontro de Pais 2021 do Ensino Fundamental I (anos iniciais)

Tradicionalmente o Colégio Montessori proporciona o I Encontro de Pais, já nas primeiras semanas de aulas do ano letivo em curso. É nesse primeiro momento que o setor de psicologia junto com a equipe pedagógica prepara, motiva e estimula as famílias à acompanharem seus filhos em parceria com a escola e principalmente, preparando emocionalmente as crianças para esses tempos tão difíceis.

As reuniões aconteceram remotamente, série a série, e a participação dos pais e responsáveis fortalece ainda mais o vínculo família e escola. Essa parceria é fundamental para o sucesso do ensino e aprendizagem.

“Uma excelente frequência dos pais, um ótimo engajamento ao tema ‘Preparação emocional das crianças e familiares para os novos tempos de educação’, a adesão dos pais foi bastante satisfatória, estou muito feliz, foram encontros maravilhosos de muito aprendizado e muita interação e o produto foi também a satisfação das famílias.”, completou a psicóloga escolar Jalane Maia.

O Colégio Montessori sempre avante e pioneiro em relação ao trabalho com as habilidades socioemocionais, desenvolvidas com nossos alunos e principalmente com as famílias, contando também com os professores, nessas formações, sempre abordando temas pertinentes a educação dos nossos alunos.