Feirinha de campo

Meus avós, meus tesouros

Construção do relevo em argila

Na quarta-feira (01/08), alunos dos 4º’s anos B e D da professora Kaline Andréa, fizeram uma atividade diferenciada para estudar os diferentes tipos de relevos.

A atividade surgiu pela necessidade de facilitar a apreensão de conceitos e para demonstrar as diferenças existentes da superfície terrestre, tornando a aprendizagem mais significativa.

Em sala de aula, os alunos aprenderam a nomear e diferenciar os relevos através de imagens e fotografias, suas características e onde ocorrem. Feito isso, foi chegada a hora de colocar a mão na massa, literalmente.

Munidos de massa de argila, tintas, pinceis, palitos e diversos outros materiais, as turmas se dirigiram ao Lindinalva Cabral para confeccionar suas placas de relevo. “Os alunos identificaram, conheceram e compreenderam as formas do relevo brasileiro de forma lúdica e divertida”, afirmou Kaline Andréa.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação