Aprendendo sobre a família em aula de inglês

Construção do relevo em argila

Feirinha de campo

Na manhã desta segunda-feira (06/08), aconteceu no pátio principal do Colégio Montessori, uma Feirinha de Campo. A atividade foi realizada com as turmas dos 7º’s anos A, B e C em forma de exposição com o objetivo de conhecer o espaço rural brasileiro e as principais atividades desenvolvidas no campo.

“Na oportunidade, os alunos puderam conhecer cada setor produtivo do meio rural brasileiro, compreendendo a importância da agricultura familiar na produção de alimentos e a importância do agronegócio para a economia brasileira e a sua produção”, explicou Rodrigo Santana, Professor de Geografia e idealizador da atividade.

Também foi possível conhecer e discutir a respeito da produção de alimentos transgênicos, a utilização de agrotóxicos e os seus efeitos na sociedade e no meio ambiente.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação