Festas Juninas marcam o encerramento do 1º semestre letivo do Colégio Montessori

Identidade e autonomia na Educação Infantil

Case de sucesso com Bruno Arthur

Visando trabalhar competências emocionais com os alunos do 3º ano do Ensino Médio para prepará-los para a nova fase da vida que se inicia ao término do Ensino Médio, o colégio Montessori faz intervenções ao longo do ano desenvolvido pelos Setores de Psicologia e Orientação Educacional.

No último dia 12/06, nós recebemos o aluno egresso de 2010, Bruno Arthur, que veio compartilhar conosco suas experiências no curso superior e vida profissional. Na ocasião, o aluno foi surpreendido com as lembranças de seu tempo no colégio e sua entrevista projetiva feita em 2010.

Ao comparar as respostas com os acontecimentos ao longo dos 08 anos, os alunos puderam ter como base as vivências de Bruno e consolidar seus sonhos e desejos para os próximos anos.

“Poder trazer para este momento o valor das memórias afetivas dos alunos egressos nos mostra o quanto cada aluno contribui de forma significativa com nossa história e o quanto cada um foi e será IMPORTANTE na construção de casos de sucesso a partir de hoje”, afirmou Deyse Luisa, Orientadora Educacional.

Além da entrevista com Bruno, aconteceu uma conversa com os alunos sobre a escolha profissional, que possibilitou trabalhar a inteligência emocional e trazer a compreensão das mudanças dessa nova fase. “É um momento no qual o aluno se projetou no exemplo do Bruno e encontra motivação para construir sus conquistas”, Julliana Nicácio.

“O encontro foi excelente e produtivo para ambas as partes. Pude passar dicas e trocar experiências com alunos que estão passando pelas mesmas coisas que passei no Colégio Montessori. Também tive a oportunidade de contar um pouco sobre a minha trajetória universitária e profissional, e ver os seus olhares de interesse foi muito gratificante”, comentou Bruno Arthur.