Alunos do Ensino Fundamental - 3º ano - visitam Quintal Vivo

Alunos do Colégio Montessori visitam a ARPA

Cor amarela: pintinho amarelinho

Entre os dias 13 e 15 de junho, as crianças dos grupos 2 A e B das tias Luana e Raquel, estiveram envolvidas em diversas atividades com o objetivo de conhecer a cor amarela.

Para a fixação do conteúdo, as crianças realizaram arte utilizando os pés; usaram vestimentas na cor estudada, aprenderam músicas; prepararam vitamina de banana; pintaram parede; confeccionaram palitoches, dentre outras atividades.

Todas as atividades pretenderam mostrar a importância das cores para as crianças; ampliar a coordenação motora; promover a degustação de sabores; desenvolvimento da linguagem e integração grupal.

“Como diz o educador e escritor Rubem Alves, devemos dar sabor ao nosso saber e ensinar aos alunos a degustarem as cores de uma forma prazerosa com alegria e encanto”, afirmou tia Lu.