Cor amarela: pintinho amarelinho

Desafio Nacional Acadêmico edição 2018

Alunos do Colégio Montessori visitam a ARPA

Na quarta (13/06), os alunos do 5º ano fizeram uma visita técnica à ARPA, Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso, para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

A ARPA funciona em Paulo Afonso desde 1999, desenvolvendo atividades de recepção, triagem e comercialização de resíduos sólidos. Diariamente a ARPA recebe cerca de 136 toneladas de lixo, recicla 3% e destina 60% de matéria orgânica para produção de composto.

A instituição também conta com um espaço destinado à produção de hortaliças agroecológicas, adubo orgânico e produção de mudas que é utilizado para as atividades de educação ambiental e recebe estudantes de escolas e universidades da cidade e região.

A visita técnica teve como objetivo sensibilizar os estudantes para a necessidade de manuseio responsável do lixo que produzimos diariamente. Através de ações como separação do lixo pelo tipo de material e descarte em locais apropriados é possível diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desse material.

Confira as fotos da visita à ARPA.