Alunos do Colégio Montessori visitam a ARPA

Formação sobre Base Nacional Curricular Comum para colaboradores do Montessori

Desafio Nacional Acadêmico edição 2018

No sábado (09/06), os alunos do Ensino Médio do Colégio Montessori participaram do DNA – Desafio Nacional Acadêmico. Durante 3 horas e meia, uma hora a menos em relação ao ano de 2017, 120 alunos se revezaram para resolução de 110 desafios.

Este é o nono ano que o Colégio Montessori participa do DNA, sempre com resultados muito positivos. Em 2016, a instituição figurou em 3º lugar na Bahia e 1º lugar no município. Já em 2017, o colégio ficou em 4º lugar no estado.

O Desafio Nacional Acadêmico ocorre em duas etapas: a 1ª corresponde a resolução de 110 questões das diversas áreas do conhecimento (artes, música, ciências humanas, ciências da natureza, idiomas, meio ambiente, matemática). A 2ª etapa, que acontecerá no próximo sábado (16/06), corresponde a um só desafio e os participantes têm 04 horas para responder. Desejamos sucesso na 2º etapa à equipe Carcarás do Colégio Montessori.