Desafio Nacional Acadêmico edição 2018

Piquenique na Praça das Mangueiras

Formação sobre Base Nacional Curricular Comum para colaboradores do Montessori

O Colégio Montessori está sempre investindo na formação dos seus colaboradores. No sábado (09/06), a instituição em parceria com a Somos Educação, promoveu uma formação para seus professores, coordenadores e diretores com o tema BNCC e Educação Socioemocional.

Base Nacional Curricular Comum é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Ela deve nortear os currículos das escolas em todo o território nacional, do Ensino Infantil ao Médio, de caráter privado e público.

A formação foi ministrada por Iris Maltez, Assessora Pedagógica da Somos Educação. “É importante que a comunidade escolar desenvolva propostas para uma educação socioemocional num ambiente construído para o desenvolvimento emocional. Por isso, nosso sábado foi para mobilizar os professores para as competências socieoemocionais prescritas para educação básica (BNCC) e como o OLEM pode contribuir”, afirmou Iris.

Suzana Lima