No dia 18 de maio o Colégio Montessori Fez Bonito

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Formação em Neurociência para professores e familiares do Colégio Montessori

Entre os dias 16 e 18 de maio, aconteceu mais uma etapa do projeto Cada fase uma aprendizagem: pai presente, filho contente para os familiares dos alunos do EFI. O projeto é desenvolvido nas reuniões de pais e mestres, visando não apenas passar os informes pedagógicos sobre os estudantes, mas também promover formações para os pais/responsáveis, a respeito de temas relevantes para o desenvolvimento dos seus filhos.

Nestes últimos encontros, os familiares participaram de uma palestra com a psicopedagoga da instituição, Aparecida Tavares, com o tema Neurociência aplicada à Educação do seu filho. Tia Cida, como é conhecida no Montessori, é pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional com capacitação em neuroaprendizagem e neurociência da educação. Com artigos publicados em revistas científicas, a psicopedagoga se dedica ao estudo da Neurociência voltada para à educação.

“O desenvolvimento humano é muito complexo e instigante. E saber como esse conhecimento se processa é imprescindível para uma boa atuação profissional. Cada vez mais presente no âmbito educacional, a neurociência surge como ferramenta para os professores de todos os níveis no que se refere ao processo de aprendizagem dos alunos”, explicou tia Cida.

FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Pensando nisso, o colégio Montessori vem promovendo formações sobre Neurociência, tanto para seus profissionais quanto para os familiares dos alunos. A adoção do programa O Líder em Mim para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I também faz parte dessas ações para desenvolver nos alunos as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século, e para que elas se tornem protagonistas de suas próprias vidas.

Conheça mais sobre O Líder em Mim no link: http://www.olideremmim.com.br/