Formação em Neurociência para professores e familiares do Colégio Montessori

Alunos do Colégio Montessori participarão da Olimpíada Pluri Enem

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é considerado o dia D de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para mobilizar a sociedade a ficar alerta e denunciar qualquer situação suspeita, foi lançada a campanha Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.

O objetivo da campanha é engajar a todos nas tarefas de prevenir e combater as violações de direitos, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, busca alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua e para os riscos de desaparecimento de crianças.

O Colégio Montessori apoia essa campanha e também está engajado através de ações de sensibilização e conscientização para suas crianças e adolescentes, durante toda essa semana. Na sexta-feira (18), a instituição participará de uma caminhada organizada pelo poder público municipal, com a participação de toda a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, escolas públicas e privadas. A concentração será no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, a partir das 16h, saindo pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça do Coreto.

Faça sua parte. Para alertar sobre os casos suspeitos, os cidadãos podem utilizar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar. O Disque 100 funciona todos os dias, das 8h às 22h. O serviço é executado pela SEDH, em parceria com o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e a Petrobras.