18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Orquestra Montessori participa do novenário de N. Sra. de Fátima

Alunos do Colégio Montessori participarão da Olimpíada Pluri Enem

Os alunos Bernardo Soares (3ºA), Bianca Cristina (3ºB) e Emily Letícia (3ºB) irão representar o Colégio Montessori na Olimpíada Pluri Enem - 2018, organizada pela Pluri Educacional.

A 1ª etapa da Olimpíada foi realizada no próprio colégio, e os três estudantes que obtiveram melhor resultado participarão da etapa estadual que será realizada nos dias 07 e 08 de junho na cidade de Aracaju/SE.

O resultado será divulgado até o dia 16 de junho, e o aluno com melhor desempenho - por Estado - representará seu estado na Etapa Final, a ser realizada em Recife/PE, nos dias 23 e 24 de agosto. O resultado dessa etapa será divulgado até o dia 30 de agosto.

As provas da última etapa terão o formato oficial do ENEM 2018, contendo 180 questões objetivas divididas da seguinte forma: 45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Matemática e suas Tecnologias, além da composição de uma redação.

Os alunos melhores colocados receberão os prêmios especificados a seguir:
• 1.º colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais);
• 2.º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);
• 3.º colocado: R$ 1.000,00 (um mil reais).

“É uma excelente oportunidade que os nossos alunos estão tendo de testar seus conhecimentos, além deles poderem se familiarizar com o formato de aplicação das provas do ENEM”, afirmou Emerson Santos, Coordenador de Avaliações.

Suzana Lima