Troco Likes com os Líderes de classe

II Encontro de Pais X Mestres da Educação Infantil

Corujão Esportivo 2018 promoveu interação entre colégio, alunos e familiares

Voleibol, basquete, futsal, queimado, circuito crossfit, escalada, jiu-jitsu, pedalada e caminhada foram algumas das atividades esportivas que o Colégio Montessori ofereceu na 7ª edição do Corujão Esportivo no último sábado (05).

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio, juntamente com seus familiares e funcionários do Colégio Montessori, em interação total, desfrutaram de toda estrutura montada dentro e fora do colégio para as diversas práticas esportivas.

A cada edição o Corujão Esportivo vem ganhando destaque dentre os projetos pedagógicos da instituição. “Objetivando trazer as crianças e adolescentes para atividades físicas prazerosas, que não fosse o tradicional vídeo game, pensamos em atividades que os pais participassem com seus filhos, e essa novidade agradou muito nosso alunado”, explicou Fábio Alcântara, coordenador e educador físico da instituição.

A inovação agradou também aos pais, “Um evento como esse me causou uma emoção muito grande... trazer meu filho para todas essas atividades, modalidades voltadas para várias idades. Fiquei encantada em ver todos os professores aqui, meu deu até vontade de participar. O Colégio Montessori está de parabéns”, comentou Luciana Vasconcellos, mãe de aluno.

Para o atleta e professor Kleber Nascimento, este tipo de projeto acaba despertando o interesse das crianças e adolescentes para a prática esportiva e, quem sabe, surja daí um atleta profissional. O Colégio Montessori e toda a equipe de educação física agradece aos alunos e seus familiares por terem participado de mais uma edição do Corujão Esportivo.

Niedja Torquato e Suzana Lima