Jogos Internos edição 2018

Corujão Esportivo 2018 promoveu interação entre colégio, alunos e familiares

Troco Likes com os Líderes de classe

No dia 05 de maio, os Serviços de Orientação, Psicologia e Psicopedagogia do colégio Montessori se reuniram com os líderes de classe dos Ensinos Fundamental II e Médio. O objetivo da atividade foi fortalecer o vínculo entre esses representantes de turma e a instituição de ensino.

Na 1ª etapa, houve a sensibilização de alunos, através de dinâmicas de grupo mediadas pela psicóloga escolar Julliana Nicácio, com o propósito de torná-los líderes de classe eficientes e capazes de representar os interesses de suas respectivas turmas dentro da comunidade. Já na 2ª etapa, foram repassadas recomendações para o conselho de classe do I bimestre, processo orientado pelos Serviços de Orientação e de Psicopedagogia.

“Considerando a importância da democracia representativa, a atividade promoveu a integração dos líderes que, durante esse semestre, serão multiplicadores das informações institucionais, estabelecendo um diálogo ético e eficaz entre a turma e a instituição”, explicou Deyse Luisa, Orientadora Pedagógica do Ensino Médio.