Alunos da Educação Infantil do Colégio Montessori participam de mais uma edição do Projeto Alimentação Saudável

Projeto Circo Azul celebra o Dia de Conscientização do Autismo

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada. No Colégio Montessori, 5 finalistas foram classificados para a 2ª fase da OBMEP. E que em 2018 este número seja ainda maior.

Fiquem ligados ao calendário da OBMEP:

21 de fevereiro: Abertura das inscrições.
02 de abril: Encerramento das inscrições.
5 de junho: PROVAS DA 1ª FASE.
19 de junho: Data-limite para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase.
13 de agosto: Divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas.
15 de setembro: PROVAS DA 2ª FASE
21 de novembro: Divulgação dos premiados

Segue abaixo horários de preparação para a Olimpíada de Matemática:

Ensino Fundamental II clique aqui
Ensino Médio clique aqui