Exposição de Biologia

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas

Alunos da Educação Infantil do Colégio Montessori participam de mais uma edição do Projeto Alimentação Saudável

Desenvolver hábitos saudáveis de alimentação é fundamental para prevenção de doenças, e foi com esse objetivo que os alunos da Educação Infantil do Colégio Montessori participaram entre os dias 09 a 13 de abril da 13ª edição do Projeto Semana da Alimentação Saudável.

A abertura do projeto contou com a participação dos pais e responsáveis dos alunos dos grupos 3, 4 e 5 acompanhando seus pequenos na aula de educação física na quadra do colégio na segunda-feira (09/04). "A prática de esportes entre pais e filhos é um momento a mais de interação da família e promove benefícios físicos e sociais. O conjunto de atividades físicas que visa estreitar esses laços recebe o nome de MATROGINÁSTICA”, explicou o educador físico Alex Fabiano.

Durante toda a semana os personagens da história infantil ”Cachinhos Dourados e os 3 Ursos” estiveram presentes mostrando para a criançada, a cada dia, hábitos saudáveis de alimentação. Com a participação dos pequenos, foram ensinadas receitas de mingau, sanduíches naturais, vitaminas de frutas e sopa de legumes. Depois todos puderam degustar do cardápio oferecido durante a Semana da Alimentação Saudável.

Niedja Torquato e Suzana Lima