Projeto Circo Azul celebra o Dia de Conscientização do Autismo

Alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Montessori celebram a Páscoa

Sayron Natanael, mais um aprovado em Medicina

Irretocável, talvez seja um bom termo para definir a trajetória de Sayron Natanael pelo Colégio Montessori, aprovado em Medicina na UNIT de Aracaju pelo PROUNI. Estudante da instituição desde o 5º ano do Ensino Fundamental I, o adolescente sempre foi destaque em todos os níveis de ensino.

No Ensino Médio, o estudante de jeito tímido, porém ávido pelo conhecimento, participou de todas as estratégias disponibilizadas pela instituição. No Desafio Nacional Acadêmico era presença certa, ajudando colegas a responderem as questões. Nas dezenas de simulados aplicados, invariavelmente Sayron estava no TOP 5.

“No início do Ensino Médio, pensava em cursar Engenharia por causa da facilidade em exatas, mas decidi escolher o curso de Medicina, pela beleza da profissão em ajudar as pessoas e por me interessar nas especialidades do curso, como Cardiologia. Optei pela Unit por ser uma instituição renomada, com boa estrutura e graças a Deus e minha família, que não mediram esforços, consegui aprovação em Medicina pela nota do Enem”, explica o futuro médico.

O ex-aluno cita os simulados feitos semanalmente, os plantões de reforço e o foco direcionado essencialmente para o Enem e Vestibulares durante o 3°ano como primordiais para alcançar o tão sonhado resultado no vestibular de Medicina.

Sayron termina seu relato agradecendo a algumas pessoas que foram muito importantes durante sua passagem no Colégio Montessori: “... aos professores Hérculis, Elton, Érika, Deniel, Suellen, Hilário e Joselma, que me incentivaram a buscar cada vez mais conhecimento, além de me ajudarem a superar minhas angústias diante de intensas provas e trabalhos. A Felipe, Eneiva, os coordenadores Emerson e Magda, e a orientadora Deise que me ajudaram muito nessa jornada. Aos diretores Marileide, Fabiana e Flávio, meu eterno agradecimento, por me acolherem em todos os momentos que precisei e pelo apoio por vezes diário a mim e a minha família. ”

A direção, coordenação, equipe de professores e demais colaboradores do Colégio Montessori parabenizam Sayron pela sua grande conquista e agradece por ter escolhido esta instituição de ensino para trilhar sua brilhante trajetória escolar.

Colégio Montessori, Educação Para Grandes Conquistas!