Sayron Natanael, mais um aprovado em Medicina

Dia do Bem marca a 14ª edição da Páscoa Solidária do Colégio Montessori

Alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Montessori celebram a Páscoa

O período relativo à Páscoa promove nos cristãos um sentimento de reflexão acerca do seu significado. E no Colégio Montessori este período é um momento onde princípios como solidariedade e amor ao próximo são trabalhados com seus alunos. Em uma grande corrente do bem, durante todo o mês de março, os alunos e seus familiares doaram alimentos, roupas, calçados e brinquedos que foram doados a famílias em situação de risco social.

Já no dia 28/03, as turminhas do Ensino Infantil e Fundamental I celebraram a Páscoa de uma maneira toda especial. O significado de cada etapa da Paixão de Cristo foi explanado pelos alunos do Fundamental I em apresentações teatrais e musicais. Houve a encenação da Última Ceia de Jesus Cristo, antes de ser crucificado, o Lava Pés e a Ressureição, ficando assim claro para eles que a Páscoa não é só dar e receber ovos de chocolate e sim partilhar e compreender o real sentido do amor de Jesus Cristo por todos nós.

Na Educação Infantil, as crianças participaram de brincadeiras, assistiram vídeos sobre a Páscoa, também fizeram lindas apresentações teatrais e musicais, evocando o verdadeiro espírito da Páscoa e, por final, fizeram a partilha do pão e do vinho com seus coleguinhas. "Trabalhamos a ternura, pois são crianças, e de forma lúdica, brincando, com palavras que eles entendam, tentamos mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa que é o Cristo Ressuscitado", afirmou Cíntia Kelly, a Coordenadora da Educação Infantil.Confira as fotos deste dia tão especial.

Niedja Torquato e Suzana Lima