Alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Montessori celebram a Páscoa

Serviço de Psicologia e Orientação Educacional promovem a Tenda do Conto

Dia do Bem marca a 14ª edição da Páscoa Solidária do Colégio Montessori

O Dia do Bem culminou a 14ª edição da Páscoa Solidária do Colégio Montessori, projeto desenvolvido pela instituição com o objetivo de amenizar o sofrimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, e dessa forma, através de ações solidarias, envolvendo todo o alunado em prol de ajudar ao próximo.

Desde o início do mês de março, o Colégio Montessori juntou esforços na realização de atividades voltadas para o Dia do Bem, de acordo com o nível de ensino de cada aluno. Durante este período foram realizadas doações de brinquedos, roupas e alimentos pelos alunos, seus familiares e comércio local.

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio se dividiram em grupos para realização do 'Dia do Bem', na quarta-feira (28/03). O projeto aconteceu na área externa à instituição para receber os alunos da Casa da Criança 5 e seus familiares, que passaram uma manhã diferente e solidária, tudo preparado com muito amor e alegria.

"Uma Páscoa Solidária muito enriquecedora, vai acrescentar muito e veio para somar, porque nossa comunidade é muito carente e esse momento aqui é ímpar, singular”, afirmou Ana Maria, diretora da Casa da Criança 5.

Durante toda a manhã, foram realizadas diversas atividades como: palestras sobre higiene bucal, encenações teatrais, brechó solidário, distribuição de cestas básicas, realização de testes de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, clínica da beleza, jogos eletrônicos, pula-pula, oficinas de artesanatos, dentre outras.

O Colégio Montessori agradece aos alunos e seus familiares, colaboradores e, sobretudo, a nossos parceiros: Multicor, Urbana Store, Suprave, ClaraLuz Ambientes, Vidrotec, Produtiva, KL2, vereador Marconi Daniel, Sorveteria Doce Mania, Fasete, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Panificadora Jardins, Eliene Bolos, Boa Massa Pães Delícias e Casa do Cimento, que estiveram conosco em mais uma edição da Páscoa Solidária.

Niedja Torquato