Dia do Bem marca a 14ª edição da Páscoa Solidária do Colégio Montessori

Dia Mundial da Água na Educação Infantil

Serviço de Psicologia e Orientação Educacional promovem a Tenda do Conto

No último dia 21 de março, foi realizada a 1ª Tenda do Conto como parte das atividades de Orientação Profissional, projeto dos serviços de orientação educacional e psicologia escolar voltado para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Segundo Julliana Nicácio, psicóloga escolar que atende os alunos do Ensino Fundamental II e Médio e seus familiares, “a ideia da tenda é promover uma escuta empática com a intenção de descobrir o que cada aluno tem em mente em relação a escolha da sua profissão ou mesmo fazer com que eles exponham suas dúvidas em relação a esta escolha.”

Para o desenvolvimento da atividade, foi montada uma tenda no auditório da instituição onde foram espalhados pufs e almofadas com o intuito de criar um ambiente aconchegante para facilitar essa conversa entre os alunos e a equipe pedagógica. Os alunos foram orientados a trazerem para o momento objetos que representassem o que desejavam ter como profissão para ilustrar a fala de cada um deles. "A partir desta fala foi possível entrar em contato com as ideias que cada um deles têm a respeito das profissões que desejam ter e também das emoções geradas por este momento tão determinante para seu futuro profissional", afirmou Deyse Luisa, Orientadora Educacional do Ensino Médio.

A atividade também teve como objetivo conhecer o aluno do terceiro ano, seus medos, angústias, dúvidas, para que os serviços de psicologia e orientação educacional possam desenvolver estratégias para dar um suporte emocional para ajudá-los a passar por este momento da melhor maneira possível.