Aluno egresso conquista vaga em Medicina e Enfermagem

Alunos da Educação Infantil fazem visita ao Memorial Chesf e Modelo Reduzido

Trilha ecológica para o Vale dos Mestres inaugura as atividades do Eco Clube para 2018

Neste sábado (24/03), foi realizada a primeira trilha ecológica do ano de 2018. A atividade faz parte da programação anual do Eco Clube Montessori, projeto elaborado e desenvolvido pela Coordenação de Educação Física para alunos do 3º ano do Ensino Médio. O Projeto propõe passeios e trilhas ecológicas com intuito de promover a prática de atividades físicas, a interação com o ecossistema, além de estimular o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental.

Desta vez o destino escolhido para esta aventura foi O Vale dos Mestres, que faz parte da estação Xingó e fica situado na Fazenda Poço Verde, próximo ao povoado de Curituba. O local está a cerca de 25 quilômetros da sede do município, na rodovia que liga Canindé a Paulo Afonso – Bahia.

Além dos alunos do “terceirão”, estiveram pressentes no passeio professores, coordenadores, orientadores, além do grupamento de bombeiros civis que garantiram a segurança de todos durante a atividade. A programação contou com uma trilha de cerca de 1km, banho de rio e a prática de stand up paddle e passeio de caiaque pelas águas do Rio São Francisco.

“Além de promover a consciência ambiental em nossos estudantes e estimular a prática de atividades físicas, este passeio serviu para apresentar alguns dos esportes aquáticos que vêm se destacando em Paulo Afonso nos últimos anos, a exemplo do stand up paddle e da canoagem”, explicou Fábio Alcântara, Coordenador de Educação Física.