Formação sobre o OLEM para pais do Colégio Montessori

Troco Likes faz primeira intervenção nas turmas dos 9º's anos

Meditação na aula de Filosofia

Segundo os estoicos, alguns fatores impedem que o ser humano tenha uma vida tranquila. Ter equilíbrio emocional é respeitar a sua natureza racional. A emoção violenta por sua vez, faz com que o homem perca a sua razão.

Segundo os estoicos, para existir felicidade, é preciso ter paz interior, pois o bem-estar se encontra dentro de cada pessoa. Zenão de Cítio (filósofo estoicista), dizia que: Sábio era aquele que não estava preso aos desejos e às emoções. O sábio, em qualquer situação, por pior que ela fosse, mantinha-se calmo, em um estado de contentamento constante.

Com base nos ensinamentos da filosofia estoica, a professora de filosofia Gleice Teixeira, promoveu para os alunos dos 7º’s anos uma aula Yoga e meditação, para que todos pudessem aprender a relaxar, controlando a respiração, alongando, focando no melhoramento das relações interpessoais dentro e fora da escola.

Mente sã, corpo são.