Meditação na aula de Filosofia

Aulas de filosofia para Educação Infantil

Troco Likes faz primeira intervenção nas turmas dos 9º's anos

O Serviço de Psicologia Escolar, juntamente com o Serviço de Orientação Pedagógica, fez a primeira intervenção junto às turmas do 9º ano através do projeto Troco Likes.

A intervenção teve o intuito de apresentar aos alunos como o projeto funciona, além de conhecer o perfil de cada um deles. No Colégio Montessori as turmas do 9º ano ficam sob a Coordenação do Ensino Médio para que os alunos se familiarizem com o ritmo de pré-vestibular adotado neste nível de ensino.

A psicóloga escolar Julliana Nicácio e a orientadora pedagógica Deise Luiza, promoveram este encontro para falar sobre autonomia e responsabilidade, visto que ocorre uma mudança significativa nas exigências advindas do Ensino Médio.

O SOE – Serviço de Orientação Escolar – e o Serviço de Psicologia Escolar, estão sempre atentos para que que os alunos da instituição façam essa transição da maneira mais tranquila possível, primando sempre pela saúde emocional dos estudantes, além de oferecer orientações de como otimizar seu tempo para conciliar estudo e lazer.

“O Colégio Montessori se preocupa com formação integral do aluno. Privilegiamos tanto a formação intelectual quanto o amadurecimento psicológico dos nossos alunos, além do desenvolvimento da cidadania”, explicou Deise Luiza, Orientadora Pedagógica do Ensino Médio.