O time de educadores físicos do Colégio agora está completo, Kleber Nascimento agora é Montessori

Professores recebem formação sobre prevenção de suicídio na escola

No sábado, 03/03, professores da Educação Infantil e Fundamental I do Colégio Montessori participaram de uma formação com a psicóloga clínica e escolar, Jalane Maia, que é também mestranda e pesquisadora do tema, sobre prevenção do suicídio.

Com o tema: Prevenção de suicídio na escola, o que tenho a ver com isso?, a formação teve como objetivo trazer conhecimentos sobre a prevenção de suicídio na escola, visto que o suicídio é um fenômeno bastante complexo e multifacetado, envolvendo uma carga de muitos tabus e preconceitos.

Um dos principais pontos para a prevenção se faz através do desenvolvimento de projetos que trabalhem as habilidades sócio emocionais das crianças, jovens e adultos. Na formação, foi enfatizado a relevância do OLEM - O Líder Em Mim, como um importante projeto de prevenção que irá trabalhar as competências e habilidades sócio emocionais dos nossos alunos, aspectos altamente exigidos na sociedade contemporânea.

Os professores da educação infantil e fundamental I, juntamente com a coordenação de ensino, participaram desse momento, como também vivenciaram a importância de cuidar de sua própria saúde emocional, outro grande fator de prevenção, através de um trabalho lúdico e interativo no parque Belvedere.