Com o intuito de trabalhar a interdisciplinaridade em sala de aula, os professores Glice Teixeira (Filosofia) e Wagner Jhonatan (Informática e Robótica), trabalharam com as turmas do 9º’s anos a atividade Círculo das Emoções.
A atividade foi elaborada a partir dos estudos filosóficos do idealismo alemão, dentre eles o filósofo Kierkegaard, que defendeu que a filosofia deveria tratar do indivíduo, das suas reflexões subjetivas, dos sentimentos e das emoções que acompanham a sua vida. Esta corrente de pensamento ficou conhecida como Existencialismo.
O exercício consistiu em distribuir papeis pelo chão com nomes de algumas emoções e cada aluno manipular o robô através de uma lanterna até a emoção por ele escolhida. Em seguida ele falava o seu ponto de vista sobre a emoção, o ponto de vista do filósofo e a professora de filosofia abria discussões para o restante da turma.
A disciplina Robótica, por sua vez, trabalha o conteúdo Programação com as turmas dos 9º’s anos. Nesta unidade, as turmas programaram um robô para se locomover seguindo o feixe de luz da lanterna. A atividade serviu para pôr em prática o conteúdo desenvolvido em laboratório.
Galeria de Fotos
Suzana Lima
ASCOM
A atividade foi elaborada a partir dos estudos filosóficos do idealismo alemão, dentre eles o filósofo Kierkegaard, que defendeu que a filosofia deveria tratar do indivíduo, das suas reflexões subjetivas, dos sentimentos e das emoções que acompanham a sua vida. Esta corrente de pensamento ficou conhecida como Existencialismo.
O exercício consistiu em distribuir papeis pelo chão com nomes de algumas emoções e cada aluno manipular o robô através de uma lanterna até a emoção por ele escolhida. Em seguida ele falava o seu ponto de vista sobre a emoção, o ponto de vista do filósofo e a professora de filosofia abria discussões para o restante da turma.
A disciplina Robótica, por sua vez, trabalha o conteúdo Programação com as turmas dos 9º’s anos. Nesta unidade, as turmas programaram um robô para se locomover seguindo o feixe de luz da lanterna. A atividade serviu para pôr em prática o conteúdo desenvolvido em laboratório.
Galeria de Fotos
Suzana Lima