Manual do Aluno e da Família - Níveis Fundamental e Médio

Colégio Montessori realiza acolhida aos seus alunos no primeiro dia de aula

Colégio Montessori realiza primeiro encontro de pais e mestres 2017 com o Projeto “Cada fase uma aprendizagem, pai presente, filho contente”

Buscando sempre um melhor relacionamento entre os pais e a instituição, o Colégio Montessori vem adotando como uma prática, há alguns anos, a realização da primeira reunião de pais antes do início do ano letivo, e assim foi também em 2017.

Os pais foram comunicados previamente e assim aconteceu esse primeiro contato entre os pais e colégio, de acordo com cada grupo pela faixa etária para os alunos do Infantil e de acordo com cada ano para os alunos do Ensino Fundamental I.

Com o lema “Cada fase, uma aprendizagem! Pai presente, filho contente”, nesta primeira reunião foram apresentados professores e coordenadores, principalmente para os pais dos alunos novatos; as expectativas e esclarecimentos foram sanados, o que, segundo os pais presentes, facilita e muito o relacionamento entre família e escola, dando total segurança na escolha da instituição de ensino. “Estou muita satisfeita com a escolha que fiz para educação dos meus filhos, sei que estou no caminho certo, e nesse primeiro contato pude perceber o profissionalismo de toda equipe”, externou uma mãe.

O projeto “Cada fase uma aprendizagem, Pai presente, filho contente” tem como objetivo principal trazer conhecimentos específicos de cada fase do desenvolvimento infantil, elencando os principais acontecimentos que podem interferir no curso do desenvolvimento saudável das crianças. Toda a discussão foi pautada no quanto os pais necessitam participar e acompanhar positivamente a vida escolar de seus filhos, e o quanto essa participação colabora para a autoestima, segurança, motivação para os estudos e equilíbrio emocional das crianças.

A psicóloga do colégio, responsável pela Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Jalane Maia, está à frente do projeto e esteve presente em todas as reuniões desse seguimento, esclarecendo dúvidas, orientando condutas e socializado conhecimentos imprescindíveis para a formação dos pais, professores e crianças.