Colégio Montessori realiza acolhida aos seus alunos no primeiro dia de aula

Quadro de Horário Fund. II e Médio 2017

Montessori Altas Aulas dá as boas-vindas aos alunos do Colégio Montessori

O Colégio Montessori vem sempre inovando para oferecer ainda mais qualidade aos seus alunos, trazendo sempre um diferencial a cada ano. E para começar o ano letivo de 2017 foi preparada uma acolhida bem dinâmica para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

A grande novidade que já vinha gerando expectativas entre os alunos, antes mesmo do primeiro dia de aula, foi Montessori Altas Aulas, um projeto elaborado pela equipe do Colégio voltado para os adolescentes.

O “Altas Aulas” foi baseado no programa apresentado pelo Serginho Groisman, com interação entre os convidados e a plateia. Na pauta o tema adolescência ou adolescer, onde as psicólogas da instituição Jalane Maia e Julliana Nicácio abordaram o conceito de adolescência e responderam algumas questões dos alunos sobre esta fase. A apresentação do programa foi feita pelo professor Gamaliel Barbosa, que deu ao programa uma alegria contagiante.

Ainda como convidados alguns professores e ex-alunos do Montessori contaram suas experiências enquanto adolescentes e responderam perguntas da plateia.

Uma boa música também não poderia faltar e a orquestra Montessori fez a abertura da parte musical que logo foi seguida pelo cantor Jorjão Lima e sua banda e com participação especial de Julinho Razeck, que levantou a galera com hits do momento.

A alegria e descontração tomaram conta dos estudantes na quadra do colégio, muita música, um bom papo e o humor do multiartista pernambucano, Chuck, que trouxe uma pequena mostra do seu show “Parece piada, mas é minha vida” e, enquanto programação seguia, ele grafitou uma águia, que simboliza o Colégio Montessori.

A manhã foi encerrada com um Manequim Challenge, a nova mania que surgiu nos Estados Unidos onde as pessoas são filmadas completamente imóveis em situações do cotidiano.