Hoje e amanhã teremos as apresentações dos artigos científicos.

Alunos do Colégio Montessori são destaques no JEPA 2012

Colégio Montessori realiza 2ª Semana de Artigos Científicos

Acontecerá neste fim de semana, 28 e 29 de setembro, no Colégio Montessori a 2ª semana do Projeto “Meu Primeiro Artigo Científico”. O Projeto criado em 2011 pelos professores do ensino médio consiste em orientar os alunos do 3º ano na produção de artigos científicos com temas livres. Este ano serão apresentados cerca de vinte artigos científicos abrangendo as mais variadas áreas do conhecimento, tais como: inteligência artificial, sustentabilidade, crimes e legislação ambiental, psicologia, terapias alternativas, qualidade de vida, matemática e física aplicadas, sociologia, educação, medicina, esporte, entre outros.

É incrível como eles se empenham na construção do artigo, observando regras da ABNT, pesquisando, dissertando”, diz a Professora de Sociologia Ana Cláudia, uma das mentoras do projeto. “O Colégio Montessori está deixando um legado enorme aos estudantes que irão para o ensino superior muito em breve”, completa o idealizador do projeto, Professor João Eduardo. A Coordenação do Ensino Médio agradece ao empenho de alunos na realização deste maravilhoso projeto, que só acontece numa instituição onde o comprometimento de seus professores com a educação de qualidade é fundamental para o crescimento de todos.