Uma homenagem do Colégio Montessori ao grande Maestro Cabo Barbosa

Projeto de Orientação Profissional

Maratona Montessori de Atividade Física

O Projeto Maratona Montessori de Atividade Física é um evento desenvolvido pelo departamento de Educação Física do Colégio Montessori, inspirado nos eventos desenvolvidos em todo o Brasil no Dia Mundial da Atividade Física. Serão 12 horas de programação de atividades físicas ininterruptas com atividades de lutas, esportes, fitness e jogos com professores do colégio e convidados.

OBJETIVO: Desenvolver os conceitos de atividade física e exercício físico através de ações práticas no ambiente escolar, sensibilizando e conscientizando a comunidade escolar da importância da atividade física, bem como divulgar o Colégio Montessori como Instituição promotora de saúde.

Programação:

6:30 h– Concentração  Moutain Bike( 9º ao Médio/ Pais/ Funcionários);Pedaleiros Bike Clube.
 9:00 h– Natação CPA( Alunos, pais, professores e convidados sócios do clube);Prof° Kleber.
 10:00 h - Aulão de Capoeira(6º e 7º F II/ Masculino); Grupo Muzenza Prof° Alex.
 11:00 h - Aulão de  Dança do Ventre( 6º e 7ºF II/ Feminino);  Professora Aline
 12:00 h - Aulão de Muay-Tay( 8º e 9ºF II Masculino); Academia Nova União
 13:00 h - Aulão de Aeróbica(8 e 9 F II/ Feminino); Academia Axis.
 14:00 h - Aulão de Step( 1 Médio/ Feminino); Academia Axis.
 15:00 h - Aulão de Step( 2 Médio/ Feminino); Academia Axis.
 16:00 h - Voleibol/Handebol( 1° e 2° Masculino);Equipe Montessori.
 17:00 h - Basquetebol/Futsal( 1° e 2° Masculino);Equipe Montessori.
 18:00 h - Caminhada Orientada Noturna( 3° Médio, Pais, Funcionários e convidados);Equipe Montessori.

OBS1: Devido a natação ser realizada no Clube CPA, a modalidade ficará restrita apenas aos sócios do clube.
OBS2:Estaremos realizando neste dia o Intercâmbio de Tênis de Mesa com o Colégio Wilson Pereira. Serão selecionados 05 alunos do Ensino Médio.
OBS3:Alunos do 6° ao 8° ano interessado em participar da trilha de Bike, só poderão participar com  autorização dos pais ou acompanhado dos mesmos.

RECURSOS:

• Moutain Bike: Dois carros de apoio, dois garrafões de água, copos descartáveis, uma barra de gelo, um isopor, um mecânico de bicicleta. PERCURSO: Av. Apolônio Sales, Av. Eraldo Rocha( Cachoeira Veículos/Entrada Jardim Aeroporto), Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Encruzilhada, BA-210, Aeroporto . Retorno pela Apolônio Sales.
  • Natação: caixa amplificada, raias, duas mesas com toalhas, frutas, sucos, copos descartáveis.
  • Tênis de Mesa: mesas específicas, sala de Ballet, papel ofício.
  • Aulas de Ginástica: Step’s, colchonetes, som com mesa e microfones, tablados.
  • Muay Tai e Capoeira: Material de uso específico das lutas citadas.
  • Caminhada Orientada: Um carro de apoio, dois garrafões de água, copos descartáveis, uma barra de gelo, um isopor. PERCURSO: Av. da Amizade, Detran, Fazenda CHESF, Belvedere, Hospital, Memorial CHESF, Caixa Econômica, Colégio Montessori.
  • Lanche para os professores convidados.
  • Voleibol, Basquetebol, Futsal e Handebol: Caixa de som amplificada, microfone, bolas, redes, coletes.
  • Material de Primeiros Socorros.
  • Bunners, adesivos para  o mural dos parceiros.
  • Frutas, sucos, pães, biscoitos, copos dercatáveis para o café-da-manhã.

Obs: caso seja necessário mais algum recurso, a direção será informada antecipadamente.

AVALIAÇÃO:Os alunos serão avaliados com 3,0 pontos, pela participação no evento, na disciplina de Educação Física.