Maratona Montessori de Atividade Física

Campeonato Baiano de Categorias 2012 - Xadrez Rápido

Projeto de Orientação Profissional

O Colégio Montessori, pensando nas dificuldades vivenciadas pelos jovens em relação à escolha profissional, vem desde o ano de 2009 construindo e desenvolvendo ações que criam um espaço de reflexão e discussão interdisciplinar a cerca do tema da escolha profissional.

O projeto desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional, para os alunos concluintes do Ensino Médio, possibilitou na sua primeira etapa uma Palestra Motivacional com a psicóloga Jalane Maia, trocando informações acerca das várias profissões, com o objetivo de ajudar a vencer a ansiedade dos alunos nessa etapa de escolher que carreira seguir.

Na etapa seguinte, com a aplicação de um questionário de orientação profissional, os alunos passaram a encaminhar suas decisões. Na conclusão do projeto, o Colégio está promovendo visitas técnicas a profissionais de diversas áreas, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho de cada profissão e tirarem todas as dúvidas sobre o campo de trabalho.

A primeira visita foi para os interessados em ingressar na área de arquitetura, onde visitaram o escritório dos arquitetos Crhis Haley e William Campos, que fica localizado no Bairro Abel Barbosa. Os alunos foram muito bem recebidos por esses dois jovens e talentosos arquitetos pauloafonsinos, e saíram de lá com um entusiasmo a mais para escolherem que carreira seguir.

Agradecemos a atenção  e o tempo disponibilizado de Crhis Haley e William Campos para atenderem aos nossos alunos.