Aluno do Colégio Montessori é destaque em campeonatos

O Montessori é o único Colégio de Paulo Afonso premiado na OBF 2023

O Colégio Montessori é a única instituição educacional de Paulo Afonso premiada na OBF (Olimpíada Brasileira de Física), edição 2023.

A aluna Maria Eduarda Moura, cursando 2° ano do ensino médio, conquistou esse feito e irá receber a premiação em Salvador, em data e local a ser divulgado em breve pela organização. Ressaltamos ainda que a 3ª etapa (realizada em duas provas desafiadoras), foi composta por uma prova prática experimental e outra teórica.

O Colégio Montessori parabeniza nossa querida aluna Maria Eduarda, por mais essa conquista.

A OBF tem por objetivo promover o interesse pela Física e reconhecer o talento de jovens estudantes e o Colégio Montessori estimula os seus alunos a participarem das olimpíadas científicas estaduais e nacionais, através do Programa Montessori Olímpico.

Salientamos que, para edição 2024 da OBF, já estamos com 10 alunos classificados para 2ª etapa, a ser realizada em 10/08. São eles: Marco Aurélio – 1º B; Aline Araújo – 2º A; Antônio mergulhão – 1º A; Emilly Souza – 2º B; Fernanda Ariane – 1º A
Giovanna Andrade – 3º B, Joab Sales – 1º B, Maria Eduarda Moura – 3º B; Vinícius Eduardo – 1º B; Jonas de Freitas – 1º A.

Parabéns a todos!