Muitas emoções marcam a despedida do terceirão 2020

Tia Mari se despede do Colégio Montessori após 35 anos de serviço

Educação Infantil encerra suas atividades com o projeto Nos Passos da Poesia

Galeria de fotos

Já em sua 5ª edição, o projeto Nos passos da poesia marca a transição das crianças do Grupo 5 para o Ensino Fundamental Séries Iniciais. Também marca o início do processo de alfabetização dessas crianças.

Criado pela professora da Educação Infantil, Mércia Delgado, o projeto visa estimular o hábito e o gosto pela leitura. Ele se divide em duas etapas: na primeira, os alunos transcrevem poemas ou textos de autores brasileiros para um livro feito especialmente para eles e ilustrados com suas próprias imagens.

Já a segunda etapa, consiste em uma Noite de autógrafos, onde os familiares se reúnem para receberem os livrinhos autografados pelos pequenos autores.

Este ano, o autor homenageado foi o Ziraldo. Cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista, advogado e jornalista brasileiro, é o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

O evento aconteceu em formato Drive-in no estacionamento do Colégio Montessori (10/12) e reuniu crianças e familiares dos Grupos 5 das tias Mércia e Luciene que, ao final da noite receberam lindas homenagens e mensagens de gratidão dos familiares dos seus alunos pela dedicação e apoio durante este ano tão atípico.

Estiveram presentes também todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, corpo diretivo, psicóloga, psicopedagoga e coordenações pedagógicas. Agradecemos a todos que estiveram presentes e damos as boas-vindas às crianças que em 2021 estarão no 1º ano do Ensino Fundamental Séries Iniciais.