Colégio Montessori faz recepção calorosa no primeiro dia do Enem

Enem +Emoções

Projeto de Resoluções Matemática

Com o intuito de aprender conceitos matemáticos estudados anteriormente em sala de aula, os alunos de tia Elisândra dos grupos 4 A e B, tiveram uma aula de campo nas Lojas Americanas.

Lá, as crianças escolheram doces variados e cada uma pagou pelo produto adquirido. De volta à sala de aula, as crianças foram orientadas a espalharem em suas mesinhas os doces adquiridos para visualizar quantidade, tirando e colocando elementos para terem noção de mais e de menos.

Para a atividade ficar mais divertida e objetivando estimular a gentileza e generosidade, as crianças dividiram seus doces com os coleguinhas. Para a professora das turminhas “a atividade foi bastante interessante, pois as crianças puderam vivenciar no concreto como é fazer compras, realizar o pagamento, além de adquirir a noção de quantidade.”

Suzana Lima - Assessoria de Comunicação