Psicólogas recebem homenagem pela passagem do seu dia

Tenda do Conto com os pais

Prova Temática

No sábado (25/08), os alunos do Ensino Fundamental II e Médio realizaram a prova temática. A prova temática é mais um instrumento de avaliação diferenciado do Colégio Montessori.

Diferente dos simulados preparatórios para o Enem e vestibulares tradicionais de múltipla escolha, a prova temática é composta de questões discursivas em torno de um tema central.

O principal objetivo é desenvolver a capacidade de argumentação e descrição de raciocínio lógico, tão importante nos dias de hoje, visto que muitos concursos públicos hoje tem a parte discursiva.

Este ano o tema foi diversidade, em todas as esferas, seja política, de gênero, classe social, etnias. A prova foi constituída de duas questões de cada matéria sobre o tema proposto.

O Colégio Montessori está sempre se inovando e buscando estratégias para melhorar o desempenho dos nossos alunos e promover um ensino-aprendizagem em consonância com as demandas dos dias atuais.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação